Zago promete Verdao mais ofensivo
19/02/2010 20:05A contratação do técnico Antônio Carlos deve realmente deixar o Palmeiras com outra cara. Em sua apresentação oficial nesta sexta-feira, o novo comandante alviverde anunciou mudanças em relação à equipe comandada por Muricy Ramalho. Não só ele barrou o esquema com três volantes, como também prometeu deixar o time mais ofensivo.
“Vamos jogar com dois volantes, isso eu posso falar”, declarou o treinador de forma enfática. “O Palmeiras sempre foi um clube que primou pela técnica. Não me recordo de um time do Palmeiras que venceu apenas na raça. Sempre teve jogadores técnicos e espero construir isso por aqui, uma equipe que saiba sair de trás e avance com qualidade”, completou.
Muricy Ramalho chegou a ser criticado pelo esquema de jogo do Palmeiras, com muitos homens de marcação no meio-campo – Pierre, Edinho e Márcio Araújo. Segundo Antônio Carlos, eles terão que se revezar daqui para frente.
“Quando estava no São Caetano, fazia um revezamento com meus atletas e aqui não será diferente. Se tiver que tirar o Pierre, o Edinho ou o Márcio, eles vão entender e esperar outra hora para entrar”, ressaltou o treinador.
Antônio Carlos ainda prometeu acabar com outra ação utilizada com frequência por Muricy Ramalho: as improvisações. Ao ser perguntado se escalaria Diego Souza no ataque, o técnico negou de maneira veemente e prometeu acabar com a alternância no posicionamento dos jogadores.
“O Diego vai jogar como meia, que é sua posição. Cada um vai ficar em sua posição”, destacou, lembrando que Muricy também tinha o costume de escalar Wendel na lateral-esquerda e Edinho na defesa, improvisados.
Ainda no São Caetano, Antônio Carlos já havia alfinetado o esquema de jogo do Palmeiras. Na última quarta-feira, ele afirmou que não gostava de uma equipe dependente apenas das bolas paradas e com três volantes em campo, características do time de Muricy.
———
Voltar