Trajetoria do K30 GladiadoR pelo Verdão.

01/06/2010 19:03

Em sua passagem, em 2008, Gladiador deixou saudades no Palestra

Gladiador deve ser anunciado no Verdão até esta quinta-feira

Gladiador deve ser anunciado no Verdão até esta quinta-feira (Crédito: Gustavo Tílio)

LANCEPRESS!

Próximo de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras na temporada, o atacante Kleber é velho conhecido da torcida e deixou saudades no Palestra Itália. Na campanha de 2008, foi o protagonista do título do Campeonato Paulista, que quebrou o jejum de cinco anos do Verdão sem levantar troféus, desde a conquista da Série B, em 2003.

Por esses e outros motivos, o 'Gladiador'- como foi apelidado - criou uma forte ligação com os torcedores e com a camisa do Palmeiras. Confira os fatos que marcaram a trajetória do atacante durante sua passagem pelo alviverde.


- Título Paulista de 2008:
O Jejum palmeirense perdurava desde 2003, ano marcado pela conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, fato que não marcou o torcedor do Verdão como uma real conquista. Em 2008, ao lado do chileno Valdivia e de Diego Souza, o atacante Kleber demonstrava tudo aquilo que a torcida desejava de seus jogadores dentro de campo: garra, luta e total dedicação. Tal empenho coroou o Verdão com o título estadual daquele ano.

- Em campo, um guerreiro: Tendo chegado por empréstimo ao Palmeiras, vindo do Dinamo de Kiev, o Gladiador logo chamou a atenção. Desconhecido no Brasil, por ter saído do São Paulo para a Ucrânia logo quando apareceu para o futebol, o atacante chamou a atenção por seu estilo singular dentro das quatro linhas. Muitas vezes seu empenho e dedicação muito acima da média se confundiam com atos violentos. Mas, para a torcida, em Kleber só se via um ídolo em potencial.

- Fora, um torcedor: Além de toda a bravura demonstrada em campo, Kleber tinha uma forte ligação com a torcida palmeirense. Ao longo de sua passagem pelo Palestra Itália, o jogador exaltou a vontade e a importância da torcida por diversas vezes. Além disso, já participou de festas e confraternizações ligadas à principal facção uniformizada do clube, até depois de ter saído do Palmeiras.

- Gladiador dos grandes jogos: Como se não bastasse a dedicação nos jogos convencionais, Kleber parecia ter ainda mais prazer em disputar as partidas mais importantes. Nos clássicos, principalmente contra o São Paulo, o jogador chamava muita atenção. Contra o time que o revelou, o Gladiador teve grande atuação durante as semifinais do Campeonato Paulista e nos confrontos válidos pela Série A.

- De volta ao lar: Desde a negociação com o Cruzeiro, o Gladiador parecia não ter se livrado completamente do que sentia pelo clube alviverde. A relação entre o jogador e a camisa do Palmeiras era íntima, e foi pouco o tempo necessário até Kleber manifestar seu desejo em vestí-la novamente. Agora, com a volta quase concretizada, resta à torcida esperar pelo retorno do Gladiador.

Voltar