Tadeu sofre com 'maldição' no Brasileirão - Materia Lancenet -

18/06/2010 15:32

 Novo reforço do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro não dá sorte na competição

Tadeu
(de branco) precisa quebrar a maldição do rebaixamento no Brasileirão

Tadeu (de branco) precisa quebrar a maldição do rebaixamento no Brasileirão (Crédito: Futura Press)

 

 
Tiago Ribas SÃO PAULO
 

 

Tadeu é o novo reforço do ataque do Palmeiras para o Brasileirão. Mas o jogador não costuma ter sorte nesta competição. Nos outros dois anos que jogou o campeonato (em 2007, pelo Juventude, e em 2008, pelo Figueirense) o atacante viu seu time ser rebaixado.

No Brasileirão de 2007, depois de ficar parado devido a uma lesão, Tadeu entrou no meio do campeonato e participou de 14 jogos, marcando cinco gols pelo Juventude. Mesmo assim, viu seu time acabar o Brasileirão rebaixado, na 18ª posição.

No início de 2008, Tadeu foi contratado pelo Grêmio e, em abril, emprestado para o Figueirense, clube pelo qual jogou todo o Brasileirão. Desta vez o atacante participou de 31 partidas, mas marcou apenas sete gols e, novamente, viu seu time ser rebaixado no fim do campeonato. O Figueira terminou a competição na 17ª posição.

Após o segundo rebaixamento, Tadeu foi para a Turquia, onde teve passagem apagada pelo Bursaspor (13 jogos e apenas um gol).

No início de 2010, o jogador voltou para o Brasil. Contratado pelo Grêmio Barueri (atual Grêmio Prudente) fez um bom Paulistão. Com nove gols em 18 jogos (sendo um deles contra o Palmeiras) ajudou seu time a chegar às semifinais da competição.

No Brasileirão, jogou três partidas pelo Grêmio Prudente e fez um gol. Agora, no Palmeiras, tentará acabar com a sina de ser rebaixado ao fim de todo Campeonato Brasileiro. Quem sabe Tadeu não quebra a 'maldição' com um título?

Voltar