Que Derrota horrorsa
18/02/2010 17:03
Mesmo com o gramado em péssimas condições em função de uma tempestade que caiu em São Paulo duas horas antes da bola rolar, o jogo foi realizado no Palestra Itália. O Palmeiras, completo, viu desde o começo o São Caetano dominar as ações da partida.
O time visitante tocava a bola com facilidade e ganhava absolutamente todas divididas. Sobrando em campo, o gol era questão de tempo. Aos 26 minutos Eduardo recebeu passe no meio da dupla de zagueiros do Verdão e teve categora para encobrir Marcos: 1 a 0. Pouco tempo depois o São Caetano puxou contra-ataque e ampliou a vantagem, de novo com Eduardo; dessa vez o atacante finalizou forte, rasteiro, de fora da área: 2 a 0.
O segundo gol deixou o time de Muricy Ramalho completamente desnorteado. Melhor para o São Caetano, que definiu a vitória ainda na etapa inicial; aos 42 Marcelo Batatais desviou de cabeça cobrança de falta executada pela direita: 3 a 0. E o quarto gol só não saiu por falta de tempo...
O segundo recomeçou com o São Caetano tirando o atraso: logo aos 4 minutos Luciano Mandi fez o que quis com Danilo e Edinho, entrou na área e chutou no canto direito de Marcos, que nem esboçou reação: 4 a 0.
Por pena, o time visitante diminuiu o ritmo, mas em momento algum deixou de ter a partida sob-controle. Nem aos 19 minutos, quando Diego Souza descontou num gol sem querer. A partir dos 20 minutos, com o jogo já definido (4 a 1), o São Caetano apenas administrou a vitória, fazendo o Palmeiras correr atrás dele, parecendo uma roda de bobos... Com o resultado catastrófico, o time de Muricy Ramalho permanece com 13 pontos e vê o G4 cada vez mais distante.
O Palmeiras volta a campo no domingo (21/02) para enfrentar o São Paulo. O clássico está marcado para às 17h no Palestra Itália.
———
Voltar