Palmeiras corre para colocar Edinho em condições de jogo contra o Monte Azul
27/01/2010 12:38O Palmeiras vai correr na manhã desta quarta-feira para ter a situação do volante Edinho regularizada na CBF e colocá-lo em condições de estrear contra o Monte Azul, nesta quarta-feira. Para acelerar o processo, Sérgio do Prado, gerente administrativo do clube, irá ao Rio de Janeiro para acompanhar os trâmites na entidade máxima do futebol brasileiro. A dificuldade do alviverde, porém, está na Itália.
De acordo com o dirigente palmeirense, a CBF ainda aguarda um documento do Lecce, ex-clube de Edinho, que chegará por meio da Federação Italiana de Futebol. A notificação atesta a rescisão do jogador com o clube italiano e a sua transferência para o time brasileiro. Feito isso, o nome do atleta precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A pressa da diretoria está no fato de a equipe ter problemas para a partida desta quarta-feira, às 21h50m, contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto. Sem Gualberto, expulso contra o Ituano, e com Léo e Maurício Ramos, lesionados, o técnico Muricy Ramalho conta somente com Danilo para o sistema defensivo. Polivalente, Edinho, que seguiu com a delegação para o interior, pode atuar improvisado no setor. Caso a documentação não fique pronta, o time deverá atuar com Wellington, atleta das divisões de base que foi promovido na última hora.
- A parte da Fifa está feita. O segundo passo é entre Lecce e Federação Italiana. Vou ao Rio pela manhã para ficar em cima disso na CBF, pois, ao contrário do Campeonato Brasileiro, o nome do Edinho não precisa aparecer 24h antes do jogo. Se colocarem às 19h, ele pode jogar – disse Sérgio do Prado.
No clube desde o último dia 20, Edinho tem treinado normalmente com o elenco palmeirense. No jogo com o Ituano, na última rodada, ele não foi relacionado por Muricy Ramalho.
———
Voltar