Palmeiras aguarda liberação do Zaragoza para anunciar Éwerthon

02/02/2010 14:25

NNV - Douglas Cota

O Palmeiras segue trabalhando para anunciar o atacante Éwerthon o mais breve possível. E se depender do interesse do jogador, a negociação tem tudo para dar certo. A diretoria alviverde se aproximou do acordo com o atleta e agora trabalha para conseguir a liberação junto ao Zaragoza (ESP).

Segundo comunicado oficial do Betis, até as 13h da última segunda-feira (horário da Espanha), o clube já tinha acertado o contrato com o Zaragoza e também com o próprio jogador. Porém, às 22h, o ex-corintiano teria mudado de ideia e imposto novas exigências de maneira “unilateral”, como informou a nota, que inviabilizaram a transferência.

A mudança no rumo da negociação entre os rivais espanhois aconteceu justamente por causa do interesse de Éwerthon em acertar com o Palmeiras.

Agora, o clube alviverde trabalha para chegar a um acordo com o Zaragoza já que o atacante não pode mais ser cedido a nenhum time europeu devido ao fechamento da janela de transferências. Uma das formas seria a rescisão de contrato do atleta com os espanhois.

“É um jogador que consideramos interessante. De um ponto de vista, a negociação está avançada, mas de outro nem tanto. Ainda vai demorar um pouco, pois não é tão simples trazer um atleta da Europa, leva tempo”, destacou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Outro que segue nos planos da diretoria é o atacante Kléber. Nesta terça-feira, o mandatário alviverde admitiu que segue atrás do cruzeirense e ainda sonha em contratá-lo no início da temporada.

“Eu não canso de tentar o Kléber”, disse Belluzzo em tom de brincadeira. “Acertamos os salários com o empresário dele com o conhecimento do Cruzeiro, mas o problema é que o Porto ofereceu esse dinheiro pelo total dos direitos”, completou o dirigente lembrando que o clube português quase chegou a um acerto com o jogador no último fim de semana.

O Palmeiras também trabalha para trazer o meia Lincoln, atualmente no Galatasaray (TUR). O jogador tenta a liberação junto ao time turco para voltar ao futebol brasileiro. “Esse é um caso mais complicado, mas também é um atleta interessante”, comentou o presidente.

Voltar