No Palestra, Palmeiras vence o Paysandu por 1x0 e se classifica na Copa do Brasil
01/04/2010 11:48Agência Palmeiras
Aos 10 minutos, a primeira chegada do Verdão parou nas mãos do goleiro quando Ivo lançou Diego Souza na direita e o número ‘7’ do Verdão cruzou para o “miolo”da área. No bate e rebate, Armero pegou a sobra e Alexandre Fávaro fez uma linda defesa. No lance seguinte, Armero cruzou, a defesa do Paysandu afastou parcialmente e Diego Souza, no rebote, mandou por cima. Aos 13min, Robert entrou na área e teve o chute defendido pelo arqueiro do ‘Papão’.
Aos 16min, Ivo chutou de longe, Alexandre Fávaro bateu roupa e por pouco Robert não pegou o rebote. O Verdão tinha maior posse de bola e não dava espaço ao Paysandu. Aos 22min, Bruno Paulo recebeu na área e foi derrubado por Paulão, mas o juiz mandou seguir. Mesmo desequilibrado, o atacante palmeirense chutou nas redes pelo lado de fora. Aos 29min, Márcio Araújo cruzou e Paulão tentou o desvio com a mão e novamente o juiz mandou seguir, apesar da reclamação alviverde. Aos 34min, Diego Souza enfiou para Bruno Paulo, que bateu à direita do gol de Fávaro.
Aos 36min, Ivo recebeu de Diego Souza pela meia esquerda e mandou para fora. Aos 42min, Armero cruzou para Robert, que cabeceou à direita. O primeiro tempo terminou sem que o Paysandu chegasse ao gol de Marcos, mas empatado em 0x0. No primeiro lance do segundo tempo, Armero enfiou para Robert, que dominou e bateu colocado, com estilo, mas a bola passou tirando ‘tinta’ da trave, à direita. Aos 3min, Pierre experimentou da intermediária, por cima do gol do time de Belém. Aos 6min, Bruno Paulo recebeu de Ivo e também tentou colocado e Fávaro segurou.
Aos 09min, Robert pediu pênalti quando foi atingido, sem querer, pelo defensor adversário. Aos 10min, Bruno Paulo parou nas mãos de Alexandre Fávaro. Aos 12min, Diego Souza pegou sobra de jogada aérea e mandou para fora. O gol finalmente saiu aos 15min: Diego Souza tentou por duas vezes e, depois de ter o chute travado em ambas as chances, a bola sobrou para Armero, que colocou na cabeça de Robert, gol do Palmeiras, 1x0!
Aos 18min, Diego Souza pedalou, driblou o zagueiro e bateu no contrapé do goleiro, mas a bola ‘caprichosamente’ saiu pela linha de fundo. Aos 22min, Diego Souza cobrou falta com força e Fávaro defendeu. Aos 24min, novamente Armero tocou para Robert, que chutou prensado e a bola saiu para escanteio. Aos 33min, Bruno Paulo ajeitou para Robert, que bateu com desvio rente à trave esquerda, para fora. Robert pediu pênalti pelo desvio do defensor do ‘Papão’, com o braço, novamente sem sucesso.
Aos 35min, Diego Souza ajeitou para Bruno Paulo, que finalizou por cima da meta adversária. Bruno Paulo foi substituído logo depois pelo jovem Vinícius e recebeu os aplausos da torcida pela boa estréia pelo Palmeiras. A última grande chance do Verdão foi aos 43min, quando Joãozinho tentou de cabeça e a bola saiu raspando a trave esquerda.
O próximo adversário do Palmeiras na Copa do Brasil sairá do confronto entre Atlético-PR e Sampaio Corrêa, no Paraná. A primeira partida terminou empatada em 1x1. Já neste sábado (03), o Verdão voltará a campo às 16h, em casa (Palestra Itália), para enfrentar o Oeste pelo Campeonato Paulista.
Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 0 Paysandu
Local: Palestra Itália, São Paulo-SP
Árbitro: Pablo dos Santos Alves-RJ
Palmeiras
Marcos; Márcio Araújo, Léo, Danilo e Armero; Edinho, Pierre, Ivo (Souza) e Diego Souza; Bruno Paulo (Vinícius) e Robert (Joãozinho). Técnico: Antônio Carlos.
Paysandu
Alexandre Fávaro; Leandro Camilo, Paulão e Rogério Corrêa; Cláudio Allax (Flávio Medina), Tácio (William), Sandro Goiano, Marquinho e Zeziel; Moisés e Didi (Bruno Rangel).
Técnico: Charles.
Cartões amarelos: Pierre e Robert (Palmeiras); Allax, Rogério Corrêa, Paulão, Leandro Camilo e Sandro Goiano (Paysandu)
Gols: Robert (Palmeiras)
———
Voltar