Ao contrário de Vagner Love e Diego Souza, que usaram situações isoladas envolvendo parte minúscula da torcida Palmeirense para deixarem o clube, o meia Cleiton Xavier e o atacante Robert mostraram personalidade e disseram que estão felizes no Verdão.
Ciente que deve ser negociado pela Traffic no meio do ano, Cleiton afirmou que só deixará o Palmeiras se o destino for uma grande equipe da europa:
"Eu aceito conversar desde que o negócio seja bom para todo mundo. Tem de valer a pena para mim, para o Palmeiras e para a Traffic. Não quero sair daqui para desaparecer. Já recusei outras propostas que apareceram. Estou muito feliz no Palmeiras e não tenho pressa de sair".
Já o atacante Robert, mesmo se esconder que fica magoado com as críticas, não pensa em usar os problemas com a torcida para se desligar do clube: "Se depender de mim, não vou sair. Farei de tudo para ficar até o fim do ano, quando terminará meu contrato. Jogador que se incomoda com pressão da torcida não pode jogar futebol, tem de mudar de profissão" disse o camisa 20, artilheiro Palmeirense na temporada com 14 gols.