Muricy espera por Edinho para escalar defesa palmeirense no clássico

29/01/2010 19:13

Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM 

Muricy Ramalho está preocupado com Edinho (foto), que machucou o pé direito

Além do meia Diego Souza e o zagueiro Léo, o técnico Muricy Ramalho ganhou outra preocupação para o clássico deste domingo, com o Corinthians, no Pacaembu. O treinador afirmou que aguarda uma posição do departamento médico do clube sobre o estado do volante Edinho, que machucou o pé direito na vitória palmeirense sobre o Monte Azul, para escalar o sistema defensivo. 

No lance contra um atleta do time interiorano, Edinho, que jogou improvisado como zagueiro, acertou com o peito do pé na sola do adversário. O local da pancada, segundo o departamento médico do clube, está inchado. 

Como recuperação, Edinho passou a tarde desta sexta-feira na fisioterapia do clube, tratando o local do inchaço com gelo.

- Teve um edema importante, melhorou a dor, mas está inchado. A princípio, vai treinar amanhã (sábado) no gramado – disse o médico Vinícius Martins ao GLOBOESPORTE.COM. 

Atualmente, Muricy só tem Danilo e o jovem Gualberto, de 19 anos, disponíveis para a partida com o Timão. Maurício Ramos, titular no ano passado, ainda se recupera de um problema na coxa direita, rescaldo de uma pubalgia sofrida em no fim de 2009.

- Tem de esperar o Edinho porque ele se machucou em Ribeirão Preto (local da partida). Ele só foi até o fim do jogo porque é raçudo, mas foi em um local complicado. Por isso não dá para ter o time. Esperamos o departamento médico e aí sim vamos definir – disse Muricy.

 

Voltar