Muricy vai usar desempenho do segundo tempo para levantar moral do Verdão

01/02/2010 16:32

Cesar Greco/AGENCIA ESTADO/AE

Muricy elogia comportamendo do Verdão no clássico, apesar da derrota

Perder um jogo, principalmente um clássico contra o maior rival, não pode ser bom. Mas o técnico Muricy Ramalho, do Palmeiras, vai usar o comportamento que a equipe demonstrou no segundo tempo do dérbi contra o Corinthians, no último domingo, para levantar o ânimo de seus jogadores nesta semana. Apesar do tropeço, o comandante alviverde viu méritos em sua equipe.

O treinador diz que seu time encurralou o adversário durante toda a etapa final, criou diversas chances e só não ao gol porque parou no goleiro Felipe, que praticou grandes defesas. O Verdão jogou com um jogador a mais desde os seis minutos de jogo, quando Roberto Carlos foi expulso.

- Tem equipe que não sabe jogar com um homem a mais. Se atrapalha. O Palmeiras soube. Nós o empurramos para dentro de seu campo e não os deixamos jogar. Isso é o que me deixa um pouco mais animado, pois vi o time produzir. O placar (1 a 0 para o Corinthians) não diz o que foi o jogo - analisou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar a Portuguesa, no Palestra Itália. Muricy Ramalho espera contar com a volta do meia Diego Souza, que não enfrentou o Corinthians porque está machucado.

- Vamos conversar com os médicos e ver se o Diego possa voltar. Esperamos que sim, pois é um jogador importante - conclui Muricy, lembrando que não poderá escalar Cleiton Xavier, expulso no clássico.

 

Voltar