Monte Azul x Palmeiras

27/01/2010 12:47

Desfigurado, Palmeiras encara Monte Azul para aliviar pressão no Paulista

 
  • Terceiro goleiro do Palmeiras, Deola atuará como titular alviverde pela segunda vez na carreira

    Terceiro goleiro do Palmeiras, Deola atuará como titular alviverde pela segunda vez na carreira

Bastaram três rodadas do Campeonato Paulista para o Palmeiras viver seu primeiro momento delicado na temporada. E se depender do número de desfalques, a equipe alviverde terá muitos problemas para se reabilitar nesta quarta-feira. Com o time desfigurado, o Palmeiras encara o Monte Azul, às 21h50, em Ribeirão Preto, com a obrigação de voltar a vencer para amenizar a pressão que vive no início do Estadual.

Ao todo, o técnico Muricy Ramalho terá nada menos do que cinco baixas por lesão: Marcos, Bruno, Léo, Maurício Ramos e Diego Souza. Além deles, o Palmeiras ficará sem Gualberto, suspenso, e Pablo Armero, barrado pelo treinador por critérios técnicos.

O número elevado de desfalques deixou Muricy apenas com Danilo à disposição para a zaga. Ainda há a expectativa que o recém-contratado Edinho possa ser improvisado na defesa, mas o atleta aguarda pela regularização na CBF, que pode sair somente momentos antes do apito inicial.

“Cabe a nós corresponder às expectativas”, ressaltou o terceiro goleiro Deola, que fará seu segundo jogo como titular em dez anos de Palmeiras. “Precisamos de uma boa vitória para só depois pensarmos no clássico”, completou o atleta, lembrando do duelo contra o Corinthians de domingo.

Além de desviar o foco do clássico contra o arqui-inimigo, o Palmeiras tem a missão de afastar o momento conturbado que vive no Paulista. A equipe alviverde vem de dois empates – contra Barueri e Ituano -, que levaram a torcida a disparar muitas vaias no fim de semana, no Palestra Itália.

“Ainda é muito cedo para cobrar deste jeito”, lamentou o meia Deyvid Sacconi após a igualdade contra o Ituano. “Perdemos pontos importantes, mas nem tudo acabou”, completou Cleiton Xavier.

O Monte Azul, por sua vez, chega para a partida com a obrigação de se redimir após a derrota para a Ponte Preta na rodada passada. Atualmente, o time ocupa a 16ª colocação do Paulista, com dois pontos oriundos de igualdades contra Corinthians e Oeste.

A equipe comandada pelo técnico Edson Só conta com os ex-palmeirenses Lopes e Christian como principais armas para tentar surpreender no Paulistão. Porém, como foi apresentada somente na última segunda-feira, a dupla não entrará em campo nesta noite.

MONTE AZUL X PALMEIRAS

Data: 27/01/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta da Lima (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)

MONTE AZUL
Tiago Cardoso; Dedê, Ávalos, Mauro e Ferrari; Rafael Fefo, Luciano Sorriso, Franciscatti e Marcelinho; Marcelo Mariano e Borebi
Técnico: Edson Só

PALMEIRAS
Deola; Figueroa, Edinho, Danilo e Eduardo (Gabriel Silva); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; William e Robert
Técnico: Muricy Ramalho

Voltar