Monte Azul x Palmeiras
27/01/2010 12:47Desfigurado, Palmeiras encara Monte Azul para aliviar pressão no Paulista
Terceiro goleiro do Palmeiras, Deola atuará como titular alviverde pela segunda vez na carreira
Bastaram três rodadas do Campeonato Paulista para o Palmeiras viver seu primeiro momento delicado na temporada. E se depender do número de desfalques, a equipe alviverde terá muitos problemas para se reabilitar nesta quarta-feira. Com o time desfigurado, o Palmeiras encara o Monte Azul, às 21h50, em Ribeirão Preto, com a obrigação de voltar a vencer para amenizar a pressão que vive no início do Estadual.
Ao todo, o técnico Muricy Ramalho terá nada menos do que cinco baixas por lesão: Marcos, Bruno, Léo, Maurício Ramos e Diego Souza. Além deles, o Palmeiras ficará sem Gualberto, suspenso, e Pablo Armero, barrado pelo treinador por critérios técnicos.
O número elevado de desfalques deixou Muricy apenas com Danilo à disposição para a zaga. Ainda há a expectativa que o recém-contratado Edinho possa ser improvisado na defesa, mas o atleta aguarda pela regularização na CBF, que pode sair somente momentos antes do apito inicial.
“Cabe a nós corresponder às expectativas”, ressaltou o terceiro goleiro Deola, que fará seu segundo jogo como titular em dez anos de Palmeiras. “Precisamos de uma boa vitória para só depois pensarmos no clássico”, completou o atleta, lembrando do duelo contra o Corinthians de domingo.
Além de desviar o foco do clássico contra o arqui-inimigo, o Palmeiras tem a missão de afastar o momento conturbado que vive no Paulista. A equipe alviverde vem de dois empates – contra Barueri e Ituano -, que levaram a torcida a disparar muitas vaias no fim de semana, no Palestra Itália.
“Ainda é muito cedo para cobrar deste jeito”, lamentou o meia Deyvid Sacconi após a igualdade contra o Ituano. “Perdemos pontos importantes, mas nem tudo acabou”, completou Cleiton Xavier.
O Monte Azul, por sua vez, chega para a partida com a obrigação de se redimir após a derrota para a Ponte Preta na rodada passada. Atualmente, o time ocupa a 16ª colocação do Paulista, com dois pontos oriundos de igualdades contra Corinthians e Oeste.
A equipe comandada pelo técnico Edson Só conta com os ex-palmeirenses Lopes e Christian como principais armas para tentar surpreender no Paulistão. Porém, como foi apresentada somente na última segunda-feira, a dupla não entrará em campo nesta noite.
MONTE AZUL X PALMEIRAS
Data: 27/01/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta da Lima (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
MONTE AZUL
Tiago Cardoso; Dedê, Ávalos, Mauro e Ferrari; Rafael Fefo, Luciano Sorriso, Franciscatti e Marcelinho; Marcelo Mariano e Borebi
Técnico: Edson Só
PALMEIRAS
Deola; Figueroa, Edinho, Danilo e Eduardo (Gabriel Silva); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; William e Robert
Técnico: Muricy Ramalho
———
Voltar