Expulso contra o Ituano, Gualberto é julgado nesta segunda pelo TJD-SP

01/02/2010 16:34

Zagueiro de 19 anos, que já cumpriu suspensão automática, pode pegar cinco jogos de punição e perder clássico com o São Paulo

O zagueiro Gualberto tentará nesta segunda-feira se livrar de uma punição maior pela expulsão no empate em 3 a 3 com o Ituano, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O atleta palmeirense levou o cartão vermelho no segundo tempo do jogo, depois de dar um carrinho no adversário.

 

Pelo ato, Gualberto, que foi promovido este ano ao time principal alviverde,  foi enquadrado no artigo 254 - praticar jogada violenta - do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). O atleta de 19 anos pode pegar até seis partidas de suspensão.

 

Caso receba a pena máxima, Gualberto, que já cumpriu a suspensão automática contra o Monte Azul, perderá os jogos contra Portuguesa (nesta quinta-feira), Bragantino, Botafogo, São Caetano e São Paulo. Atualmente, além do jovem defensor, Muricy  tem somente o zagueiro Danilo à disposição - Léo e Maurício Ramos, outras opções para o setor, estão lesionados. Outra alternativa é a improvisação do volante Edinho na defesa.

 

Voltar