Conselho mantém contrato e Arena Palestra sai do papel
01/06/2010 15:17
Na reunião, 126 conselheiros votaram a favor e dois foram contra a reforma. E houve confusão...
LANCEPRESS!
Em reunião realizada pelo Conselho Deliberativo do Palmeiras, na noite desta segunda-feira, foi definido a manutenção do contrato firmado com a empresa WTorre para a construção da Arena Palestra Itália.
No total, 229 conselheiros discutiram o projeto. Deles, 126 votaram a favor da manutenção do contrato, apenas dois votaram contra e houve 101 abstenções
Esse alto número de conselheiros que não votraram ocorreu porque houve uma certa confusão e troca de xingamentos antes da decisão. Com o tumulto, alguns membros da oposição acabaram se retirando do local antes mesmo da votação.
Há chances de alguns diretores da situação terem saído também no meio da confusão, mas isso só será confirmado após a análise dos votos.
O diretor de planejamento do Palmeiras e engenheiro responsável pelas obras do estádio, José Cyrillo Júnior, afirmou que a WTorre acredita que a escritura sairá, no máximo, em duas semanas, quando as obras terão início. Entretanto, na próxima semana, já deverá começar a reforma no antigo prédio administrativo, que já tem o alvará.
Apesar de toda a confusão e a noite tensa no Palestra Itália, todas as condições votadas anteriormente aprovadas pelo conselho serão mantidas.
———
Voltar