
(Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)
Após dez anos, Luiz Felipe Scolari está de volta novamente aos treinos do Palmeiras. Às 16h12min desta sexta-feira, o treinador comandou pela primeira vez uma atividade da equipe, visando a partida de domingo, contra o Avaí, na Ressacada. O clima na Academia de Futebol não poderia ser melhor. Além da motivação pelo retorno de Felipão, o time ainda celebrava a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na noite da última quinta, no Pacaembu.
O primeiro trabalho de Felipão foi com os jogadores reservas. Os atletas que não participaram da vitória sobre o Peixe fizeram exercícios e uma movimentação com bola no gramado da Academia, enquanto os titulares faziam musculação.
Apesar de ser a primeira vez que comanda o time, os olhos de Felipão já estavam no Palmeiras por meio do auxiliar Flavio Murtosa. Fiel escudeiro de Scolari, ele ficou encarregado de comandar os treinos da equipe, enquanto o treinador estava na África do Sul comentando a Copa do Mundo para uma emissora de televisão local.
Scolari foi apresentado à imprensa na manhã de quinta-feira e à noite acompanhou de um camarote do Pacaembu a vitória sobre o Santos. No entanto, conversava com seu auxiliar a todo instante por telefone para passar algumas orientações.