Com folga anunciada, dupla de volantes do Palmeiras minimiza cansaço

11/02/2010 18:28

A dupla de volantes do Palmeiras ainda não sabe o que é descansar na temporada. Pierre e Márcio Araújo atuaram em todos os jogos da equipe sem receber folga ou sem serem substituídos. Neste fim de semana, os jogadores serão poupados pela primeira vez, mas ainda assim fazem questão de amenizar o cansaço e confirmam que poderiam seguir no time.

Ao todo, cada jogador esteve em campo por 720 minutos durante um período de 26 dias. Além deles Figueroa, Danilo e Robert também participaram das oito partidas do Palmeiras em 2010, mas com um tempo em campo inferior.

"É claro que a gente fica com a perna mais pesada, mas na hora que o jogo começa, não sente mais nada. Felizmente, dá para dizer que eu e o Márcio temos uma condição física excelente", ressaltou o volante Pierre.

Na última quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho anunciou que os dois jogadores não atuariam diante do Botafogo-SP neste sábado. Segundo o treinador, Pierre e Márcio Araújo estão a ponto de "estourar" e por isso ficarão fora da equipe no duelo em Ribeirão Preto.

"Em início de temporada é natural sentir algum tipo de cansaço, ainda mais com essa sequência de jogos. Mas o time tem se desdobrado e contato com a colaboração de todos. Se puder e for necessário, eu jogo todas as partidas", completou Márcio Araújo, contratado no início do ano.

Voltar