Com Diego Souza, Muricy prevê Palmeiras mais confiante contra a Portuguesa

03/02/2010 21:50

Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM Julyana Travaglia/GLOBOESPORTE.COM

Diego Souza (esq.) deve voltar ao time depois de duas partidas fora

Há duas partidas fora por conta de um desconforto na coxa esquerda, o meia Diego Souza deve ser a novidade do Palmeiras na partida das 17h desta quinta-feira, contra a Portuguesa, no Palestra Itália. Mesmo ainda não tendo a condição física ideal – ele só treinou com o grupo nesta quarta-feira - , o meia pode voltar ao ataque com Robert, dando mais confiança ao time, segundo Muricy Ramalho.

 

- Os jogadores são como treinador e torcedor: sempre querem ter o melhor ao seu lado. Quando tinha jogadores importantes ao meu lado, eu me sentia mais confortável. Quando ele joga, o (Cleiton) Xavier joga, dá muito mais segurança ao nosso time – comentou Muricy.

 

Na partida contra a Lusa, o treinador não terá justamente um dos atletas que dá segurança ao elenco. Expulso contra o Corinthians no último domingo, Cleiton Xavier deve dar lugar a Deyvid Sacconi, que não acertou a sua transferência para o Nantes (FRA). Pensando nas dificuldades que tem para montar o time, o fracasso na transação do meia de 25 anos foi, de certa forma, celebrado pelo treinador.

 

- A volta dele ajuda, tanto que vai para o jogo. Se tivéssemos várias opções no elenco, até seria um grande negócio. Mas não é o caso.

 

Com oito pontos e na sétima posição no Paulistão, o Palmeiras tenta se reabilitar no Palestra Itália. Esta será a terceira partida da equipe em casa neste ano. Em dois jogos, o time conquistou uma vitória sobre o Mogi Mirim, na primeira rodada, mas teve um empate que desagradou os torcedores com o Ituano – o time cedeu o 3 a 3 depois de estar vencendo por 3 a 1 a partida.

Voltar