Cleiton Xavier reconhece que Palmeiras ainda precisa de reforços
03/02/2010 17:46O meia Cleiton Xavier, do Palmeiras, reconhece que a equipe ainda precisa de reforços para compor o elenco na temporada 2010. Em entrevista ao "Arena SporTV" desta quarta-feira, o jogador do Verdão não escondeu que o grupo ainda espera por contratações e deu até o seu setor, o meio-campo, como exemplo de posição que anda carente. No momento, o Palmeiras está fora da zona de classificação às semifinais do Campeonato Paulista, com oito pontos, duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco jogos.
- Precisamos de reforços, sim. Até mesmo na minha posição, onde só tem eu, o Diego Souza, que está jogando mais avançado, e o Deyvid Sacconi. E tem o William, que é mais atacante do que meia. Precisa-se de mais atacante e de mais um para a defesa. Isso é nítido, não precisa esconder para ninguém. A gente espera que possa vir mais jogadores para ajudar - disse o jogador.
Para ele, também seria necessário que o Verdão priorizasse uma das competições que vai disputar este ano, o Paulistão, o Brasileirão e a Copa do Brasil, disse o jogador, se esquecendo no entanto na Copa Sul-Americana.
- Seria ideal que a gente focasse em conquistar um título, até porque esse time está precisando. Principalmente em relação ao ano passado, quando chegou muita gente ao clube e não conquistamos nenhum título.
Questionado sobre o fim do ano passado, quando o Palmeiras depois de liderar a maior parte do Brasileirão acabou sem o título e sem a vaga na Libertadores, Cleiton Xavier admite que o grupo sofreu muito o baque da queda de produção.
- A ressaca já passou. Mas no ano passado, logo após o Brasileirão, foi um desastre. Todo mundo sentiu bastante, primeiro pelo título, e depois, pela não classificação para a Libertadores. Foi decepcionante. É difícil explicar. A gente não soube lidar com a situação no momento de decidir a competição.
Perguntado por um internauta sobre as chances de disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Cleiton mostrou alguma esperança, mas preferiu ser realista. O jogador foi convocado pelo técnico Dunga em setembro, para a partida contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa, em Pituaçu. Desde então, não ganhou outra oportunidade.
- É dificil. Até porque o Dunga já tem um grupo na cabeça dele. Mas a esperança ainda está acesa. Em todas as Copas, sempre algum jogador é chamado em cima da hora - disse.
———
Voltar