Cabeceador eficiente, Robert tem média de gols quadruplicada com A. Carlos
16/03/2010 22:41ROBERT: O BOM EM CLÁSSICOS
Os números são favoráveis ao atacante Robert também no que diz respeito ao seu desempenho em clássicos pelo Palmeiras. Segundo dados da assessoria do time alviverde, o jogador anotou seis gols em quatro jogos disputados (só não marcou contra o Corinthians na derrota por 1 a 0 neste ano)
O atacante Robert, do Palmeiras, tem uma história um tanto quanto curiosa com a torcida do time alviverde. Na fase em que foi mais criticado, o jogador respondeu com gols, que quadruplicaram depois da chegada do técnico Antônio Carlos ao comando da equipe.
Com o antecessor Muricy Ramalho, Robert marcou três gols em dez partidas, o que dá uma média de 0,3 gol/jogo. Já com Antônio Carlos, este número ficou mais do que quatro vezes maior: oito tentos marcados em seis jogos (1,33).
Sob o comando do atual treinador, Robert só não marcou gols em duas partidas (na derrota contra o Rio Claro por 1 a 0 e na vitória sobre o Sertãozinho por 3 a 2). Em contrapartida, o atacante fez três contra o Santos, dois ante o Flamengo-PI e dois sobre o São Paulo.
"Eu sempre mantive tranquilidade e fico feliz em saber desses números. As pessoas esquecem, mas por onde eu passei sempre marquei gols e tive um bom retrospecto. No Palmeiras não tem sido diferente”, disse Robert ao site oficial do clube.
Robert também mostrou uma característica marcante no Paulistão deste ano: a eficiência nos gols de cabeça. Segundo o Datafolha, o atacante é o que mais marcou desta forma (cinco vezes).
Para reforçar o bom momento de Robert na temporada, os três gols que decidiram a vitória no clássico contra o Santos fizeram o jogador entrar no seleto grupo de palmeirenses que balançaram as redes santistas três vezes em uma partida: Ministro, Imparato, Osses, Luizinho, Echevarrieta, Humberto Tozzi, Ademar Pantera e Dario.
Com a boa fase decretada, Robert espera que a torcida do Palmeiras reconheça o seu empenho e os gols que tem feito com a camisa do time na temporada - já são 11 em 16 jogos, média de 0,69 por partida.
“Quando atacante não balança as redes, é cobrado. Mas isso não acontece apenas comigo. Espero que a torcida também veja as coisas positivas que eu tenho feito com a camisa do clube", afirmou o jogador.
———
Voltar