A. Carlos aposta em passado alviverde para encerrar crise e acalmar torcida

19/02/2010 20:09

 A passagem de Antônio Carlos no Palmeiras deixou boas lembranças para a torcida. Como jogador, ele conquistou títulos e se consagrou para os fãs. De volta ao clube, o técnico espera utilizar justamente seu passado como principal arma para conquistar os aficionados e afastar o momento conturbado da equipe na temporada.

“Conheço muito bem o clube, as pessoas que o dirigem, os torcedores. É o ambiente ideal para mim”, destacou. “Meu passado vai ajudar. Aqui está falando uma pessoa que foi ídolo da torcida e hoje é treinador. Por isso, peço que tenham paciência e que incentivem nossa equipe ao máximo”, afirmou.

Antônio Carlos fez parte do “supertime” montado pela Parmalat no início dos anos 90. Titular da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, o ex-zagueiro conquistou títulos como o bi-Paulista e Brasileiro de 1993 e 1994.

Segundo o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, o passado de Antônio Carlos no clube alviverde foi crucial para sua contratação. O dirigente afirmou que o time precisava de um nome já identificado com o Palmeiras, o que pesou em sua escolha.

“Optamos pelo Antônio Carlos pela história que ele tem no Palmeiras. Foi campeão aqui e em outras equipes também. O fato de ele ter sido vencedor dentro do clube teve grande importância em nossa escolha e temos certeza que ele será capaz de fazer o Palmeiras brigar por títulos”, afirmou o mandatário alviverde.

O Palmeiras segue com problemas desde a queda na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Atualmente, o time está na oitava colocação do Paulista, com 13 pontos, e sofre com muitas críticas e vaias da torcida, o que não preocupa o novo treinador.

“Nosso time é forte e podemos brigar por títulos. Espero fazer um bom trabalho por aqui, pois me sinto muito bem no Palmeiras”, completou Antônio Carlos, que estreia neste domingo, diante do São Paulo, no Palestra Itália.

 

 

Palavras do novo comandante 

 

Antônio Carlos: 'Vou sofrer no campo com os jogadores'

Voltar