À espera de rescisões, Palmeiras adota cautela para anunciar Éwerthon e Lincoln

05/02/2010 16:30

O Palmeiras faz de tudo para não se precipitar antes de confirmar as contratações de Lincoln e Éwerthon. Apesar de já ter chegado a um acordo com o meia e com o atacante, o clube alviverde aguarda pelas respostas de Zaragoza (ESP) e Galatasaray (TUR) para poder acertar a transferência e assinar um contrato de dois anos com cada um.

PALMEIRAS EMPATA COM A LUSA

O ex-atacante do Corinthians já fechou as bases financeiras com o Palmeiras. O jogador, inclusive, vetou uma proposta do Betis no início da semana para poder defender a equipe do Palestra Itália. Porém, como desejava que Éwerthon permanecesse na Espanha, o Zaragoza está dificultando a liberação do atleta, que só deve ocorrer nos próximos dias.

“Estamos avançados com Éwerthon em relação ao contrato. Falta apenas a liberação do Zaragoza, que está um pouco reticente a soltar o jogador depois do caso com o Betis. Estamos trabalhando rapidamente para que isso aconteça, mas sem nenhum prazo”, afirmou o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo.

Ao mesmo tempo, o Palmeiras também está perto de um acerto com o meia Lincoln. A diretoria alviverde espera que o atleta acerte a rescisão com o Galatasaray (TUR), o que está perto de acontecer. A expectativa é que a situação possa ser resolvida neste fim de semana.

“O mais importante é que o Lincoln está com muita vontade de vir para cá, mas sabemos que não é fácil negociar na Turquia. Não basta só resolver com o jogador, tem que acertar com o clube também”, destacou o técnico Muricy Ramalho em discurso semelhante ao de Cipullo.

“Não temos muito o que fazer no caso do Lincoln. Ele precisar conseguir a liberação por lá e só aí poderemos avançar com ele. É um jogador que foi procurado por vários times do Brasil, mas precisa acertar sua saída em primeiro lugar”, completou o dirigente alviverde.

Voltar